quarta-feira, 4 de agosto de 2010

fiat idéia 2011

                                    lançado com visual atualizado e motores E.torq






O design foi desenvolvido no Brasil pelo Centro Estilo Fiat para América Latina, e agora dá ao modelo linhas mais parecidas com o restante da gama da Fiat no Brasil, inclusive com modelos ainda por vir, como o Bravo.
A gama de motorização do modelo agora tem três motores, Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16v e 1.8 16v. Os níveis de acabameto são quatro, Attractive, Essence, Sporting e Adventure. E os câmbios são dois, manual ou automatizado Dualogic.
As lanternas traseiras são novas em vários sentidos, diferente do que geralmente é feito em atualizações de modelos no Brasil. Além do novo formato e também nova aparência, elas contam com iluminação por LEDs e guias de luz. É a primeira vez que um modelo fabricado no Brasil recebe lanternas desse tipo.
Os LEDs respondem mais rapidamente ao acionamento e têm vida útil superior à das lâmpadas convencionais. A lateral do Novo Idea 2011 recebeu novos para-lamas dianteiros e frisos cromados. Os espelhos retrovisores externos são maiores, com área 40% maior.
As versões Sporting e Adventure ganharam detalhes exclusivos. Para a Sporting foi criado um conjunto de elementos estilísticos, resultando em um visual mais esportivo. Ele é composto por minissaias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio e rodas exclusivas, além dos faróis e lanternas com máscara negra. A Adventure possui para-choques e apliques das caixas de roda e das laterais específicos.
No interior, os bancos ficaram mais envolventes, o revestimento dos bancos pode ser em couro, e eles podem ter a companhia de um apoia braço central, além de ser possível adicionar uma mesinha atrás do banco do passageiro.
Com relação à tampa do porta-malas, todas as versões do Novo Idea 2011 agora tem fechadura elétrica. Por isso que o visual da tampa ficou mais limpo. As versões Attractive e Essence do novo Fiat Idea receberam quadro de instrumentos com iluminação branca. Para o Fiat Idea Sporting foi criado um quadro exclusivo, com iluminação branca e inscrição “Sporting”, que exibe velocímetro, conta-giros, marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água, computadores de bordo A e B, hodômetro, relógio, rádio, calendário e indicação de temperatura externa.
As versões Adventure também possuem um painel de instrumentos diferenciado, com serigrafia exclusiva. Ele traz as mesmas informações que o painel do Fiat Idea Sporting.
Veja todas as versões do modelo:




Novo Idea 2011 Attractive 1.4 8V

Novo Idea 2011 Essence 1.6 16V

Novo Idea 2011 Essence 1.6 16V Dualogic

Novo Idea 2011 Sporting 1.8 16V

Novo Idea 2011 Sporting 1.8 16V Dualogic

Novo Idea 2011 Adventure 1.8 16V

Novo Idea 2011 Adventure 1.8 16V Dualogic

Dentre as cores de pintura, o modelo agora conta com duas novas opções, Verde Lit e Vermelho Oppulence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário