domingo, 15 de agosto de 2010

Homem que andava a 290 km/h com Mercedes SLS na Suíça terá que pagar 1 milhão de dólares de multa

Na Suíça, um cidadão foi flagrado essa semana correndo bastante com seu Mercedes-Benz SLS. Um radar o pegou a 290 km/h. Este tipo de radar, bem moderno, informa a polícia imediatamente, e então uma viatura foi atrás dele.

Que ele seria multado, isso é óbvio. Mas o que ele não sabia é que teria de pagar 1 milhão de dólares de multa. Isso mesmo! Na Suíça, as pessoas são multadas de acordo com a renda que tem. Então pra ele o negócio ficou preto.
Antes de passar por aquele radar, ele tinha passado por vários outros, só que como aqueles são mais antigos, só pegam velocidades de até 200 km/h. A sorte da polícia é que ele passou por um que é mais moderno, que pega qualquer velocidade. Aí foi flagrado.
A imprudência foi cometida na estrada A12, entre as cidades de Bern e Lausanne. Um policial comentou que ele precisou de mais de 500 metros para parar a Mercedes. E agora, a polícia quer fazer dele um exemplo de atitude errada, dando uma multa milionária.
A multa em si não é de 1 milhão de dólares. O ponto é que ele será multado pelos próximos 300 dias, que é o máximo de tempo que alguém pode ser multado por lá. Um problema muito difundido em alguns países europeus é de que todos os países que falam alemão não tem limites de velocidade em suas estradas.
E isso não é verdade. Apenas alguns poucos trechos de Autobahn na Alemanha não tem limite, e ainda assim a pessoa pode ser multada pela polícia nesses locais, por direção perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário